Imitação de Maria
Autor: Tomás de Kempis
Edição 2024
ISBN 978-65-5789-126-1
232 páginas
Imitar Maria?
Que proposta mais desafiadora!
Isso seria possível?
Mulher verdadeira, incorrupta, com sua essência cem por cento alinhada a Deus. Mas não só isso, uma mulher nascida do sonho de Deus Pai que a imaginou desde sempre.
Entretanto todos os seres humanos tem um modelo de vida que escolhem e imitam. As vezes um dos pais, as vezes um professor, um herói, um artista famoso…
Tomás de Kempis foi um dos grandes escritores místicos da vale da Renânia do século XV, berço do movimento devocional moderno, conhecido como o autor dos quatro livros da Imitação de Cristo.
Embora não tenha escrito especificamente um livro chamado Imitação de Maria, essa obra, uma coletânea de textos marianos de Kempis, sem dúvida foi modelada pela Imitação de Cristo, e, por isso mesmo, chamada Kempensis Marianus sive Libellus de Imitatione Mariae Virginis et Matris Dei, “O livro Mariano de Kempis, ou o livro da Imitação da Virgem Maria e Mãe de Deus”. O manuscrito deste livro foi encontrado pelo Cônego Sebastião Sailer e publicado pela primeira vez em 1764. No Brasil, a primeira edição foi editada em 1934.