Kit Psicossomatica 2
A Medicina da Alma
Norberto R. Keppe
ISBN: 85-7072-035-1
1ª edição 1967 / 2ª edição 2004
183 páginas
“Os cuidados com a alma não favorecem apenas a saúde orgânica, mas trazem maior perfeição ao corpo.”
Norberto R. Keppe
Publicado inicialmente em 1967, este livro é o clássico mais importante no campo da medicina psicossomática no Brasil até os dias atuais. Constitui-se num guia prático para profissionais de saúde e leigos no entendimento e tratamento das enfermidades psíquicas e orgânicas. Visão integral e unificada de Keppe, transforma os conceitos de doença e doente e já lança as bases para a Medicina Energética.
A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)
Norberto R. Keppe
ISBN: 85-7072-027-0
1ª edição, 2001
145 páginas
Traduzido para: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Sueco, Finlandês, e Russo.
Segundo o autor, «a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 (9 anos após o início da Revolução Francesa) libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.
Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».
Medicina Psicossomática Trilógica – Saúde Integral
Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco e outros autores
ISBN: 978-85-7072-8
1ª edição 2009
216 páginas
Esta coletânea de artigos sobre a Medicina Psicossomática Integral ou Medicina Psicoenergética, nasceu da necessidade de se difundir, entre os profissionais de saúde e os leigos, os mais recentes recursos científicos para o tratamento das doenças orgânicas e psíquicas.
Essas descobertas e essa metodologia terapêutica têm como foco principal a origem psicossomática e psicoenergética das doenças, e é um trabalho genuíno do psicanalista Norberto Keppe, que iniciou essa ciência e a desenvolveu ao longo dos últimos 50 anos no Brasil, Estados Unidos e Europa.
Os tratamentos médicos tradicionais têm-se demonstrado muitas vezes mais nocivos do que benéficos aos doentes. Os próprios conceitos de doença e doente foram transformados por Keppe que retornou, em grande parte, aos princípios hipocráticos da medicina. Diminuir ao máximo possível, a destruição da saúde é nossa finalidade, bem como melhorar sua qualidade e sua imunidade. A energia essencial presente em todo organismo, é nossa maior força curativa.
Aprender como lidar com isso é o desafio da Medicina Psicoenergética dos novos milênios.